quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Agentes Comunitários e Defesa Civil - Prevenção e Atenção às Emergências

O prefeito Eduardo Paes participou na manhã de terça-feira, dia 13/12/11, da solenidade de formatura de 1.566 agentes comunitários, que irão reforçar a atuação da Defesa Civil municipal em casos de emergências em áreas vulneráveis da cidade. A prefeitura já tinha formado 1.875 agentes no final do ano passado. Com isso, a cidade passa a contar no próximo verão com 3.441 agentes comunitários de Defesa Civil distribuídos em 245 Núcleos Comunitários de Defesa Civil, de 116 unidades de saúde.
Os agentes comunitários são responsáveis por realizar as primeiras ações em situações de risco, como chuvas, alagamentos e desabamentos. Eles integram o sistema de alerta comunitário da cidade, que conta com um meio de comunicação integrado, utilizando aparelhos celulares cedidos pela prefeitura e sirenes instaladas em comunidades com alto risco de deslizamento . Por já estarem inseridos naquele ambiente, os agentes possuem maior conhecimento da região e dos moradores, agindo, assim, com facilidade nas operações de ajuda, seja informando ou alertando a população. Além disso, os agentes atuam como multiplicadores, repassando os alertas e orientações da Defesa Civil nas localidades onde atuam. 
fonte:http://suacidade.org/rio-de-janeiro/prefeito-participa-da-formatura-de-mais-1-566-agentes-comunitarios-de-defesa-civil



















Um comentário:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Professora Santinha, s/nº- Parque Anchieta

Funcionamento

De Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h

Telefones

(21) 3019-6181

Tecnologia do Blogger.